Pronto Falei e Ponto!

www.prontofaleieponto.com

I believe we’ll be Okay

IMG_8430

Com tanta coisa ruim acontecendo em tantos lugares as vezes eu me pergunto o que vamos fazer? Para onde estamos caminhando? Eu sei que não adianta ficar sentado reclamando da vida, da insegurança, da alta do dólar, da corrupção, do capitalismo selvagem, da maldade dos homens, dos cabelos brancos (muitos), da desonestidade crônica, do preço da gasolina, da seca, das inundaçōes, da pobreza extrema, da desumana distribuição de renda, da falta de emprego, do visto que não saiu, do namorado que te deixou, do exame que tem amanhã, das coisas que você queria ter e não pode, do casamento que acabou, daquela pessoa que você tanto amava mas que está tão diferente, dos amigos que o tempo levou, dos negócios que não aparecem … UFA! É tanta coisa! E já deu pra ter uma boa idéia do quanto a minha cabeça trabalha (principalmente depois da meia noite) solta nessa imensidão de desafios que a vida nos apresenta todos os dias, não deu? E eu sei que a sua, também.

É difícil não pensar nos problemas, é desafiador levantar todas as manhãs pra enfrentar o novo, o desconhecido. É fácil comparar-se com quem tem mais, vive melhor e aos nossos olhos não tem problemas. Dá uma pontinha de inveja … e quando esse alguém é amigo a gente diz que é ‘inveja branca’. Senão dane-se, vale qualquer tipo de inveja! E quanto mais você alcança seus desejos, suas metas e seus próprios desafios, mais alto você tenta ver. Sempre em busca de algo maior e melhor. Nunca chega lá não é? Eu conheço a sensação. ‘I’ve been there’ como dizem aqui. A inveja branca, amarela, roxa, azul e verde crescem! É cansativo, suga as energias, consome sua alegria e – meu ponto de vista – nunca vai te levar a lugar algum! Alguns chamam de ambição e dizem ser positiva porque nos estimula a crescer.  Eu concordo. Mas (já reparou que eu sempre tenho um mas?) há limite até pra ambição. E quando a ambição não para de crescer, também não param os problemas. Sim, porque eles estão sempre ali, juntos, unidos!

Já tive ambição de muita coisa na vida. Estudos, casas, carros, viagens, roupas, jóias, bolsas — todas Louis Vuiton (mania, TOC), empregos, cargos … Status era, na maior parte das vezes, o que movia essa ambição. O que mudou? Minha idéia de Status, na verdade.

Hoje pra mim valem as pessoas integras, sinceras, amigas de verdade. O carro que não me deixar na mão (até porque se eu já não conseguia carona quando jovem, imagina agora!). A casa que acomoda bem minha familia, sem muitos cômodos para que possamos estar juntos e que não vai me gerar custos desnecessários. As roupas confortáveis que me permitem ser livre. As jóias leves que não atrapalham meu movimento e me deixam mais jovial. O emprego que me permita ver o céu, acompanhar o tempo calmamente através de uma janela e ter tranquilidade pra desfrutar o dinheiro que vou ganhar com ele. Bolsas? Bom. Vamos pular essa parte! De qualquer maneira o Status que busco hoje é o da paz e da felicidade. Quero sorrir várias vezes ao dia e, de preferência, ao lado das pessoas que eu amo. Afinal o Mestre lá em cima ainda não me disse quanto tempo tenho junto deles e preciso aproveitar cada segundo. O único cargo que eu quero é sinceramente o de mulher! E nele quero ser master!

E assim quero viver minha vidinha. Não precisa ser perfeita, dá pra aceitar uma carga leve de decisōes diplomáticas e pode até ter conflitos. Eu quero ver meu programa favorito na TV grande da sala — disso não abro mão (aliás meus … Dá licença que são três: Grey’s Anatomy, Glee e Once Upon a Time, nessa ordem)! Tirando isso a gente discute opçōes e vai desenhando o caminho de acordo com o tamanho do papel. Com fé em Deus e saúde ‘I believe we’ll be Okay’!  Sinceramente problemas vão sempre existir, mas seu olhar pra baixo só pra variar, não posso reclamar muito não!

Faço meus os versos da banda OH HONEY!

Be Okay

* Fresh cut grass, one cold beer. Thank the Lord I am here and now, here and now. Summer dress, favorite park. Bless your soul, we are here and now, here and now. I’m wide awake, so what’s the point of dreaming when your life is great? Celebrate the feeling, celebrate the feeling!!!!

Sun kissed skin on my lips. Thank the Lord I am here and now, here and now. Fireflies after dark. Bless your soul, we are here and now, here and now. I’m wide awake, so what’s the point of dreaming when your life is great? Celebrate the feeling, celebrate the feeling.

 

Can’t complain about much these days, I believe we’ll be okay. We’re screaming out, I believe we’ll be okay.*  

By Oh Honey

Assista http://youtu.be/HEwvwFN-TvA

One comment on “I believe we’ll be Okay

  1. Lidvani Paiva
    March 13, 2015
    Lidvani Paiva's avatar

    Estamos no mesmo barco. Te admiro muito como minha amiga mulher master!!! Beijos em seu coração e de sua linda família…

    Liked by 1 person

Leave a comment

Information

This entry was posted on March 13, 2015 by .