Pronto Falei e Ponto!

www.prontofaleieponto.com

Uma homenagem aos Sonhadores e Corajosos

Screen Shot 2019-03-08 at 11.20.47

Notícia na mídia mundial hoje, Gisele Bundchen se aposenta. Após 20 anos de carreira e muitos milhões na conta corrente, encerra-se uma carreira de sucesso, vitórias e muito trabalho. A menina que nasceu em Horizontina, no interior do Sul do Brasil, começou sua carreira aos 14 anos e depois de muita poeira, alface e luta, se tornou a modelo mais bonita do mundo, indicada pela revista Rolling Stones em 2000, atriz internacional, empresária, filantropa, ativista e, claro, mulher de um dos homens mais lindos e cobiçados dos Estados Unidos, senão do mundo, Tom Maravilhoso Brady. Gisele chegou lá. E ralou provavelmente muito mais do que a mídia fala, ou nem fala. Sabe aquela história do ‘todo mundo vê as pingas que eu bebo, mas ninguém vê os tombos que eu levo’? Pois é, duvido que no caso dela tenha sido diferente. Uma criança que abdicou de muita brincadeira e de muito sorvete com calda de caramelo pra poder chegar onde chegou. Hoje uma mulher plena, linda, rica, mãe de dois filhos mais lindos ainda; uma lutadora que um dia viu uma grande oportunidade e se agarrou a ela.

Acho interessante o jeito como as pessoas colocam as coisas. Teve sorte, estava no lugar certo na hora certa, nasceu linda e nunca precisou ir atrás de nada, tem tanto dinheiro que escolhe trabalho. Vamos combinar que sim, talvez a vida dela tenha sido mais tranquila porque ela realmente era linda, foi encontrada por um olheiro e teve uma chance de ouro. Mas sem mexer as suas famosas perninhas, Gisele jamais teria conseguido chegar onde chegou. Gisele fez duas coisas que a maior parte das pessoas não faria: ela acreditou no seu sonho e foi, acima de tudo, corajosa.

Coragem é na maior parte das vezes a base de tudo. A base do que você fez, do que deixou de fazer. A base do que vai ter em seu futuro e do que vai deixar escapar. Nem sempre os sonhos são impossíveis. Confesso que muitos dos meus já me pareceram ser, mas olhando pra trás eu vejo que faltou garra, faltou vontade, faltou força, faltou ânimo, faltou coragem. Porque coragem não se aprende em livros, ou assistindo TV, ou lendo livros de auto-ajuda. Coragem, meu amigo, se encontra no meio do fogo cruzado, quando você acha que já era! Coragem que faz você querer alcançar seu sonho impossível e lutar contra tudo e todos por ele. Coragem que faz você levantar as 6 da manhã sem preguiça de começar o dia, porque naquele simples e inesperado dia, seu sonho pode se tornar realidade.

Sonhar é bom. Traz alegria, calma, renova a visão, cria uma nova paisagem. Mas sonhar é só o começo. Se as pernas não caminharem e a mente não te levar, não há sonho no mundo que se torne realidade — nem mesmo aqueles mais simples do tipo ‘ah como eu queria comer um brigadeiro delicioso agora’. Leite condensado, manteiga, chocolate em pó e CORAGEM — tira essa preguiça desse corpo, levanta da poltroninha e vai a luta! A gente vive colocando empecilho em tudo; cria problemas para poder explicar os próprios problemas; desenvolve dilemas onde as soluções mais simples podem ser encontradas em questão de minutos. E o sonho vai ficando pra trás, escorrega por entre os dedos e você, nesse momento, nem sabe que na verdade o que faltou não foi sorte; foi CORAGEM.

Coragem de ver o mundo de frente, sem filtros, sem desculpas. Coragem de seguir pequenas regras para alcançar objetivos maiores. Coragem de trilhar o caminho mais difícil, mas com a passagem mais certa para a realização daquele sonho que insiste em te incomodar dizendo ‘vai me dar ouvidos ou vai ficar aí lamentando a vida?’. Coragem muitas vezes de simplesmente admitir seu sonho, seu desejo, seus ideais, sua busca, suas preocupações, seus fantasmas. Coragem de iniciar, de dar o primeiro passo, de desvendar suas trincheiras, de transpor suas pontes. Porque coragem só teve quem se feriu. Quem encarou o leão de frente. Quem borrou a maquiagem de tanto chorar. Quem caiu duzentas vezes, mas levantou duzentas vezes. Quem deu de cara com a porta e ficou com cara de besta. Quem recomeçou mil vezes a mesma jornada atrás de um ideal que parecia perdido.

Uns sonham. Outros realizam. Uns esperam. Outros correm atrás. Uns lamentam. Outros conquistam.

O seu lugar nessa história não vai ser definido por ninguém não; somente por seus atos, por sua busca. Que há um Deus magnífico orquestrando todos os nossos movimentos, eu não duvido. Nunca! Mas que se Ele constrói uma ponte, eu também não tenho dúvidas de quem terá que atravessá-la – e esse alguém é você. Porque as pontes só nos levam de uma lado ao outro se nossos pés caminharem.

Por isso e porque eu muitas vezes (tantas vezes!!!) não tive coragem, eu digo: parabéns Gisele, porque você atravessou a sua ponte com honras e glórias e porque a coragem que você teve, não é pra qualquer um não!

Leave a comment

Information

This entry was posted on April 16, 2015 by .