Pronto Falei e Ponto!

www.prontofaleieponto.com

Prepare Hoje o seu melhor Amanhã

Screen Shot 2015-04-21 at 11.39.18

Sabe aquela sensação de que a vida lá fora te espera e você está preso a algo que não desejou pra você?
Ou aqueles momentos em que você vê o dia passar e pensa “mais um dia se foi e eu aqui!”. Nada muda!

Pois é. Isso acontece com mais frequência do que gostaríamos, não é? As vezes a vida parece que suga algo da gente, e nem sempre nos retorna algo em troca. É como se os anos fossem passando e você visse a sua própria vida acontecer ali, na sua frente, mas não tivesse nenhum controle sobre o que, como, aonde ou com quem cada um daqueles momentos, seus momentos, acontecessem. A sensação de vazio toma conta, um vazio que te leva a repensar a vida, as coisas que você fez, as que você não fez, as decisões que tomou, os caminhos que escolheu. E, de repente, você se encontra perdida entre alguns sorrisos e muitas lágrimas.

Não sei se você acredita em destino, ou se pra você destino é mais uma daquelas babaquices em que as pessoas acreditam para evitar o inevitável, ou seja, a explicação do aqui, agora, de seus atos e da consequência deles. Mas, analisando a “coisa” com cuidado e com uma quase sabedoria que adquiri depois de muitos anos de estrada e muito ‘galo’ na cabeça, eu acho que se não for destino, é algo bem parecido com isso. Algo que nos trouxe até aqui, que nos fez encontrar nossos amigos, que nos fez escolher nosso caminho, dedicar-nos a um trabalho, casar, ter filhos, parar de trabalhar, mudar de país. Ou que nos fez dedicar a vida a uma busca. Muitos não se casaram, não tiveram filhos, não estudaram, não têm amigos. Outros casaram-se várias vezes — e ainda acreditam que as opções não se esgotaram. Há os que se tornaram padres, freiras, frades, madres, pastores, pastoras, seguidores inabaláveis de uma fé que os fez dedicar a vida a ela. Infelizmente alguns simplesmente decidiram que a vida não era pra eles, e desistiram de qualquer busca ou qualquer ideal.

Tantas e tão diferentes são as opções que temos, todos os dias à nossa frente. Será que cabe unicamente a nós fazer as escolhas? Ou será que cada um de nós tem realmente um destino já traçado, um caminho já desenhado, um propósito nessa vida do qual não tem como fugir? É estranho pensar que não somos ‘controladores’ de nossas ações, mas ao mesmo tempo, é tão estranho quanto, pensar que poderíamos estar vivendo uma vida totalmente diferente se tivéssemos apenas feito uma única escolha diferente no passado. Dá aquela impressão de que nós não seríamos nós … seríamos uma versão diferente de nós. E aí vem a pergunta? Melhorada? Ou piorada? Uma versão mais feliz? Ou uma versão repleta das mesmas dúvidas e das mesmas dificuldades? Uma versão mais verdadeira? Ou a versão falsa de nós mesmos? Uma escolha. Uma única escolha diferente tem o poder de mudar tudo. Todo um futuro, toda uma vida. Será que faríamos uma escolha diferente se vivessemos novamente nossa vida? Será que a vida seria diferente? E se fosse? E se tudo mudasse? Será que ainda assim teríamos aquela sensação de que a vida lá fora está passando e que estamos presos a algo que não desejamos?

Acredito sinceramente, do fundo do meu coração, e com a clareza de meus anos vividos, que sim! Teríamos o mesmo sentimento de que falta algo. De que a ‘grama do vizinho é mais verde’. De que a vida poderia ser diferente. E ainda assim, teríamos nossos dias bons, e nossos dias não tão bons assim. Estaríamos provavelmente aqui repensando toda a nossa vida e nos questionando sobre nossas escolhas. Simplesmente porque somos essa dualidade ambulante que sorri e chora, que encontra e continua buscando, que atrai e repele, que olha, mas que nem sempre enxerga!

E ainda que tivéssemos a chance de viver 100 novas vidas, provavelmente cada uma delas nos levaria aos mesmos questionamentos e às mesmas dúvidas sobre passado, presente e futuro.

As escolhas que fizemos foram NOSSAS ESCOLHAS, e elas nos trouxeram aqui. NOSSO CAMINHO é única e exclusivamente o caminho que construímos, com os nossos pés, com a nossa vontade, com as nossas ações. Dentro dos nossos limites e segundo nossos ensinamentos, nossa educação, nossa percepção e nosso amor. O destino é provavelmente a ‘cola’ que une cada um de nossos pequenos atos e desejos, nos fazendo optar por algumas coisas em detrimento de outras. Talvez o destino seja apenas nosso juízo; talvez seja nosso coração. O destino é a religião que temos dentro de nós, e que nos faz acreditar, que nos faz sonhar, que nos faz ir além. O destino é o lugar onde nossas escolhas acontecem e encontram as escolhas de outras pessoas, transformando a vida de cada um de nós.

Por isso, viver o dia de hoje é tão importante. Porque no dia de hoje estamos fazendo as escolhas que vão nos levar ao dia de amanhã, e ao próximo mês, ao próximo ano. No dia de hoje, neste momento, a vida de cada um de nós está se transformando no que ela será amanhã. Escolher entre o riso e as lágrimas, entre a luz e a treva, entre a verdade e a mentira, entre o bem e o mal, entre o sonho e o pesadelo, faz parte. E são essas escolhas de hoje que vão guiar você em seu amanhã e te fazer feliz. Não existe o “que que eu to fazendo aqui?”. No fundo, no fundo você sabe. E sabe também que a vida não está passando lá fora e você está perdendo tudo de bom. Não. A vida está só acontecendo enquanto você se lembra de que foram suas escolhas que te trouxeram aqui e são as escolhas do agora que vão te levar ao próximo dia.

Mude suas escolhas, se preciso for.
Faça seu dia acontecer como você quer que ele aconteça.
Corra atrás.
Enfrente seus leões, celebre suas vitórias e aprenda com suas derrotas.

Cada escolha é sempre uma nova aventura. Uma aventura que o seu HOJE está preparando para o seu AMANHÃ!

BOM HOJE PRA VOCÊ !!!!

Leave a comment

Information

This entry was posted on April 21, 2015 by .