Pronto Falei e Ponto!

www.prontofaleieponto.com

Desacelere. Tá na hora!

Captura de Tela 2015-12-18 às 15.39.31

Depois de algumas semanas tentando combater vários bichinhos indesejáveis que decidiram tomar conta do meu corpo, eu cheguei a conclusão de que eles estavam ali pra me mandar uma mensagem. E do jeito deles, me fazendo correr atrás de um gastro de emergência numa semana, ou atrás de um clinico geral na outra devido a uma tosse que não parava nunca mais, os tais bichinhos do mal se tornaram meus amigos.

Já reparou como a gente não pára. São 24 horas por dia correndo atrás de alguma coisa, tentando fazer outra, buscando criança ali, trazendo criança pra cá, lava, seca, dobra, limpa, arruma, olha o facebook 243 vezes seguidas pra não perder nada, responde mensagens de Whatsapp, messenger, messages, Skype, Viber, acessa o Instagram porque tem aquelas fotos que não foram pro facebook, aproveita e dá uma atualizada no Linked In, passa pro e-mail e limpa a caixa de entrada cheia de sugestões deliciosas de compras e com poucos ou nenhum e-mail que realmente interessa. Meu Deus, esqueci que precisava comprar comida pros pets, corre pro Pet Center. Aproveita e passa no mercado porque já é caminho e economiza na gasolina não tendo que ir amanhã. Nossa lembrei dos presentes de Natal. Se der uma espremidinha no horário eu consigo ainda hoje! Ufa, deu tempo. Cheguei acabada em casa, mas fiz tudo. Só que não, tá na hora do jantar e eu ainda queria rever umas fotos porque precisooooooo arrumar isso já há muito tempo. Faz jantar, tira a mesa, toma banho já correndo porque senão nem vai dar pra assistir no Netflix o seu capítulo diário da sua série preferida. Peraí que tá na hora de ligar para aquela amiga senão ela vai ficar brava. Ishi, mais mensagens pra responder e já faz pelo menos 1 hora que não entro no facebook. As luzes da varanda! Quase Natal e eu ainda não lembrei de pendurar. Caramba será que ainda dá tempo de fazer hoje? Deve dar. Ah, e tenho também que fazer a unha, mas se a manicure não se importar posso marcar a meia-noite. Olha que beleza. Vai dar tempo de fazer tudo.

Fala sério. Quem resiste a isso 365 dias por ano? Dá tempo até, por mais incrível que pareça. Mas vamos lá. Depois de tudo isso feito, o que é que você realmente aproveitou? Quais foram os melhores momentos do seu dia, aqueles que você vai guardar na memória pra lembrar? Aqueles que vão te fazer agradecer a Deus na hora de dormir por tê-los vivido intensamente e com muita alegria? Momentos que por mais que a vida passe você vai ter sempre perto de você, porque te fizeram sorrir, parar, pensar, viver. É impressionante como a gente (de novo) não pára pra pensar nisso. E não é só a onda digital não. Todo mundo culpa a era tecnológica por não termos tido mais tempo de sentar a mesa com nossa família, de conversar, de procurar as pessoas que amamos. Mas não é ela a única e grande vilã desse conto. Somos nós, porque somos seres que permitem toda essa loucura dia a dia, sem pensar. Daí você, como eu, adoece. E é obrigada a ficar parada. Primeiro porque você tem que ficar 2 horas na fila do pronto atendimento (sim aqui na maravilhosa cidade americana de Celebration também vivemos essa mesma experiência que vivi anos em São Paulo), segundo porque a médica te manda fazer repouso e terceiro porque você percebe (tarde demais) que precisa do tal repouso. E nesse dia você se dá ao luxo de assistir um filme de 2h sem o celular na mão e prestando atenção; nesse dia você pede ajuda porque não vai conseguir buscar as crianças na escola; nesse dia você não faz jantar e suas filhas se deliciam assistindo um filme com você e comendo ‘miojo’ (que elas fizeram, tá?). Nesse dia você lembra, enfim, que há outros modos de fazer as coisas, que há outros ritmos, que as pessoas ao seu redor podem ajudar, que você não precisa ser super-woman todos os minutos e que parar é bom demais! E quando você não se dá a chance de parar um pouco, aprenda que seu corpo vai reclamar e vai te obrigar a fazer isso.

Por isso pessoas, sem mais delongas, eu desejo que todas em 2016 PAREM. Simplesmente diminuam o ritmo. Desfrutem os minutos. Prestem atenção nos detalhes que a vida nos dá de presente. Digam NÃO POSSO quando for preciso e digam VAI DEMORAR UM POUCO na mesma intensidade. Não porque a preguiça impera, mas porque a vida e os momentos são muito raros e preciosos para desperdiçar correndo, sempre correndo, sem prestar atenção em nada, sem PARAR.

Saúde, paz, harmonia, amor, respeito! Você vai ver. Tudo isso virá mais fácil, mais naturalmente. E tá mais do que na hora, não está não?

Leave a comment

Information

This entry was posted on December 18, 2015 by .