Tudo muito lindo na abertura das Olimpíadas de 2016 no Brasil!
Um show. De cores, de luz, de música, de dança, de energia e de vida!
Confesso que quando me falaram que Anita ia cantar eu quase infartei, mas ela deu um show de beleza, de finèsse e de voz!
Fico triste em pensar apenas q esse Brasil da abertura é efêmero. Assim como nosso sentimento de orgulho. Mas quem sabe esse orgulho, ainda que faísca, faça o povo se lembrar das nossas grandezas e cobrar cada vez mais uma atitude decente de nossos governantes!
Somos a terra de Santos Dumont, de Pelé, de Guga, de Oscar, de Hortência, de Caetano, de Gilberto, de Jorge, de Gisele … e pq não da MC Sofia e da Anita?
Somos a terra que aceita todos e que tem a diversidade como nome do meio! E sim, somos o que somos porque sempre acreditamos que podíamos ser e que deveríamos ser. Agora devemos ser a terra que admite que algo está errado e que arregaça as mangas para consertar as merdas do passado – ou de alguns dias atrás.
Não podemos ser a terra de quem faz uma abertura sensacional nas Olimpíadas e que ao mesmo tempo ‘coloca’ a federação da Coréia no meio de um tiroteio. Não podemos ser lembrados como a terra dos dormitórios sem azulejo e sem ar condicionado. Temos que ser lembrados por nossos esforços, por nossa luta, por nosso furor. Eu espero que Temer tenha sentido o mesmo orgulho e que ele tenha entendido ali o que é ser o ‘presidente’ dessa nação!
Agora galera, Ordem e Progresso pelo amor de Deus!
E muitas medalhas, please!