
Mais um ano novo que começa e com ele 365 novas oportunidades para você participar ativamente do maior papel da sua vida: a sua vida!
No ditado popular Ano Novo, Vida Nova. Na minha filosofia a Vida continua a mesma e cá pra nós mesmo com tropeços e alguns tombos, a Vida de cada um de nós é um presente e por ela devemos agradecer todos os instantes. Portanto vamos ao meu ditado: Ano Novo, Energia Nova. Nada acontece por magia, a gente sabe disso e já que os sapatos de 2016 estão meio surrados da caminhada, vamos tratar de arrumar sapatos novos e redobrar a força de vontade seja pra correr atrás daqueles sonhos que não pudemos realizar em 2016, seja pra sonhar novos sonhos ou ainda pra sonhar maior!
Hoje, no primeiro dia de 2017, deixamos pra trás os 365 vividos no ano velho e passamos a deslumbrar todas as oportunidades que a vida nos dá, uma vez mais. Somos mais velhos que no ano passado, mais experientes, mais convincentes. Aprendemos que o novo pode agregar, mas que o que passou é infinitamente importante para nosso caminho. Sabemos que as pessoas com as quais trocamos experiências em 2016 vão fazer parte do nosso 2017 se escolhemos mantê-las em nossas vidas. E mais importante que tudo, entendemos que sentar a bunda no sofá não vai nos trazer nada do que almejamos. Nós somos a consciência de 2016 e a esperança de 2017. Somos o elo que irá unir o que construímos com o que buscamos de novo pra nossa vida. Somos a semente que, devidamente cuidada, irá florescer e se transformar num novo passado dentro de 365 amanheceres.
O segredo hoje é acreditar que o melhor da vida ainda está por vir. Não porque não se tenha vivido algo bom até aqui, mas porque a esperança de realizar os sonhos sempre nos empurra pra frente, não importa a velocidade. E porque ‘pra frente’ é o único sentido obrigatório da vida. O passado é como o vento que mudou a areia de lugar, mas que já se foi. O futuro é uma estrada que ainda não foi pintada e carrega em si a sabedoria dos rascunhos já imaginados e o desconhecido sabor do ‘como será’. E como diz o poeta ‘não tenha medo de nada, porque até uma topada empurra você pra frente’.
Vamos que vamos! Que os nossos sonhos não sejam apenas dizeres escritos em um papel, mas planos desenhados com cautela e carinho. Que a nossa energia venha de dentro e que em nenhum momento você sinta a necessidade de ser carregado pra continuar na estrada – lembre-se que caminhar com seus próprios pés pode ser doloroso, mas só assim você vai chegar exatamente aonde quer!
Por fim, que o que te move seja a Vida. Essa Vida que te trouxe até aqui e que dentro de 365 dias estará de novo mexida, revirada, mudada. E, provavelmente, transbordada de novos e diferentes sonhos.
E … seja o que Deus quiser!
Feliz 2017 para todos! Bora ser feliz!