
E começou 2019 meio assim, de “sopetão”. Gente, cadê 2018 que até pouquinho tempo atrás estava por aí dando seu ar da graça com tanta coisa nova? Foram 365 dias mesmo? As vezes eu penso realmente que tem alguém sacaneando comigo!
Mas, enfim, após comemorar, comer-morar e beber-morar o início de 2019 venho eu aqui, filosofar sobre o que espero para esse novo ano. E em meio aos meus muitos pensamentos ainda tenho as lembranças de tanta coisa boa que vivi em 2018. Ah, pára vai! Jura mesmo que acabou? Eu queria mais um pouquinho … 2018 foi um ano sensacional!
Não, não foi? Como assim? Claro que foi … foi pra mim, foi pra você, foi pra todo mundo que passou por ele com saúde, com amigos, com alguém para amar, com conquistas realizadas ainda que pequenininhas, com comida na mesa, como um teto seguro, com alguém para ligar, com o poder de orar, com orações atendidas, com lições aprendidas, com lugares visitados, com aventuras vividas e com muitos sonhos no bolso. Fala pra mim se você não se encaixa e pensa se 2018 não foi sensacional?
O fato é que a gente acaba o ano cantando “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo, que tudo se realize no ano que vai nascer …”, quando deveria cantar “que tudo continue se realizando …”. Olhe para trás e veja quanta coisa você realizou em 2018! Se contar na mão provavelmente vai faltar dedo. E, se lembrar das coisas grandes já é difícil, imagina lembrar daquelas menores. De uma piada que te fez rir muito, de um post no Instagram que te fez comentar “Awnnnnn”, de um restaurante ao qual você nunca tinha ído e amou, do melhor filme, da festa mais legal, daquele bolo delicioso que você comeu rezando, do seu melhor momento, da sua melhor selfie, daquela tarde chuvosa que você passou assistindo filme e comendo pipoca com sua tribo sem se preocupar com as calorias, da melhor paisagem, da sua melhor performance, daquela música que você finalmente cantou certo no karaokê, de um abraço apertado numa amiga que ia ou que chegava. Cada uma dessas pequenas coisas são super importantes no nosso ano e quando acaba o ano, elas não podem simplesmente acabar.
Por isso pra mim, Ano Novo não é sinal de Vida Nova, mas sim de Novas Experiências que eu vou colecionando ao longo da mesma Vida. Ano Novo pra mim é aquele momento em que eu olho pro céu e agradeço ao Grandão lá em cima pela oportunidade de começar mais um ‘1o. de Janeiro’ com quase tudo no lugar e com muita saúde e disposição pra colocar no lugar o que ainda não está! Lista de pedidos? Não tenho. Lista de coisas ruins pra queimar? Não tenho. Tudo o que eu quero é continuar a caminhada e nada do que passei foi em vão. Tudo que peço são mais 365 dias, agradecendo por cada sorriso que sorri, por cada lição que a vida me proporcionou e por cada momento que me fez ser o que sou hoje, no primeiro dia do NOVO ANO!
FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ! E que suas experiências em 2019 sejam INFINITAS!