
Aqui estamos nós iniciando mais uma ano. E tudo indica que 2023 será o ano de nossas vidas! Porque? Só Deus sabe, na verdade, mas cá entre nós, acreditar nisso desde o começo torna a vida mais fácil. A gente se enche de esperanças e, ainda que com uma gota de ceticismo vibrando irredutivelmente dentro de nós, passamos a acreditar que o Universo está nos ouvindo em nossas preces, pedidos, intenções e sonhos. A esperança vira uma chama que teima a apagar ainda que os ventos sejam fortes e algumas tempestades se formem no meio do caminho.
O ditado diz que ‘a esperança é a última que morre’, e eu, humildemente, discordo. Acho que a esperança não morre nunca, porque quando ela morrer, algo dentro da gente morrerá também, e nossa chama se apagará. Para mim a esperança sempre se renova. Mudamos o sonho, mas nunca deixamos de sonhar. Sofremos pelos tombos que tomamos, muitas vezes insistimos no mesmo caminho e caímos mais uma vez, mas quando a esperança de chegar lá no final dessa jornada se apaga, a gente arruma um caminho novo, muda a rota, refaz a tragetória, abre uma porta diferente e lá está ela, nossa nova chama acesa e pronta para nos dar mais calor e mais motivos para seguir adiante.
Seguimos sempre com a cara e a coragem e até nos momentos de infinita tristeza, quando a gente acha que o fundo do poço está próximo, nós temos a capacidade de levantar a cabeça, olhar o novo, buscar uma luz e sorrir. Essa capacidade única que nos faz enfrentar batalhas sem saber o resultado final, mas sem deixar as armas falharem. A gente levanta, sacode a poeira, vira de lado, arruma o cabelo, passa um batom e segue. Segue acreditando que não fomos derrotadas, não perdemos nada, não deu errado. Foi o destino, a força do universo, foi livramento, foi passagem. Nossa capacidade infinita de passar por cima e seguir andando nos transforma em seres imbatíveis. Jamais abandonar a luta – ou o palco. Jamais olhar pra trás com pena de nós mesmas. Nunca, sob hipótese nenhuma, chorar sobre o leite derramado! Seguimos acreditando e tendo esperanças de que tudo dá certo no fim; e se não está tudo certo, é porque o fim ainda não chegou!
Nós somos mulheres, fortes, independentes, guerreiras, perseverantes, conquistadoras, e o mais importante, renovadas!
PRONTAS PARA MAIS UM ANO.
Por isso, independente do que aconteceu em 2022, sim, aqui estamos nós prontas para 2023 que será o ANO DE NOSSAS VIDAS! Ou como dizem aqui, BYE 2023 – Best Year Ever!!!!
Bom ano novo, bom caminho novo, boas batalhas e muitas esperanças